A pele é um órgão que necessita de cuidados especiais, tanto nos homens como nas mulheres. Apesar disso, de um modo geral, o sexo masculino dá pouca importância aos cuidados faciais, adotando poucos hábitos de skin care para homem.

A nossa pele está exposta a múltiplos fatores que afetam o seu bem-estar, sendo o rosto uma zona muito sensível. A falta de cuidados com a pele traz consequências negativas a longo prazo, evidenciando-se através do envelhecimento precoce, aparecimento de manchas, rugas, pele seca e perda de elasticidade. Uma simples rotina de skin care homem retarda o aparecimento destes problemas, ajudando a manter um aspeto mais jovial.

Com o avançar da idade, a hidratação natural da pele do rosto tende a diminuir e, por isso, é necessário utilizar produtos que a reponham. Bastam alguns cuidados de skin care homem para melhorar a regeneração da pele, tornando-a mais resistente aos fatores ambientais.

 

Que fatores afetam a pele do rosto?

Como já foi referido, a pele do rosto está exposta a diferentes condições que podem prejudicar a sua saúde e acelerar o seu envelhecimento. As causas tanto podem ser de origem exógena como endógena, destacando-se as seguintes:

  • Fatores genéticos;
  • A alimentação;
  • Fatores climáticos, nomeadamente, as variações de temperatura;
  • Exposição ao sol e aos raios UV;
  • Estilo de vida;
  • Idade;
  • Skin care desadequada ou inexistente.

 

Ao longo do tempo, todos estes fatores começam a refletir-se na saúde e na aparência da pele, principalmente em áreas mais expostas, como o rosto. Uma boa skin care para homem ajuda a contrariar esta tendência.

Além disso, é importante aliar a esta rotina de cuidados um estilo de vida saudável. Fazer uma alimentação equilibrada e beber muita água, por exemplo, são hábitos essenciais para preservar a saúde e a boa aparência da sua pele.

 

5 Cuidados básicos de skin care homem

O desleixo na skin care do homem, normalmente, reflete-se em rotinas desadequadas ou até na ausência de qualquer tipo de cuidado com a pele.

Para manter a pele saudável, há hábitos simples que deve adotar. Para o ajudar a cuidar da sua pele, indicamos-lhe uma rotina de skin care homem que deve repetir diariamente.

 

1. Faça uma boa higiene da pele do rosto

O primeiro passo para uma rotina eficaz de skin care para homem, é fazer uma higiene facial adequada. Para isso, deve perceber qual o seu tipo de pele: se é mais oleosa, mista ou seca.

Depois, escolha um produto de lavagem do rosto adequado. O CeraVe Gel é uma ótima solução de limpeza para peles normais ou com tendência oleosa. Não se esqueça que, para lavar o rosto, deve usar água tépida e enxaguar bem até remover o produto.

 

2. Aplique um bom hidratante

Depois de lavar o rosto, a hidratação é o segundo passo numa boa rotina de skin care homem. Como já foi referido, com o passar dos anos, a pele tende a perder a sua capacidade de hidratação. Nesse sentido, é importante usar produtos hidratantes adequados ao rosto.

Um bom produto de hidratação facial para homem é o Nuxe Men Gel Hidratante Multifunções,  porque é absorvido rapidamente e apto para todos os tipos de pele.

 

3. Use sempre protetor solar

O protetor solar é outro dos cuidados fundamentais do skin care masculino. Depois de usar um bom hidratante, antes de sair de casa deve aplicar sempre uma boa proteção solar, tanto no inverno, como no verão.

O sol pode acelerar o envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas, por isso, opte por uma proteção de largo espectro e adequada à área do rosto.

 

4. Tome cuidados no barbear

O ato de se barbear pode ser muito agressivo para a pele do rosto. As lâminas e as barbeadoras provocam lesões e irritações na zona da face e do pescoço.

Nesse sentido, é fundamental ter um cuidado extra durante e após o barbear. Hidrate e use bálsamos para acalmar e suavizar a pele.

 

5. Mantenha uma rotina de cuidados

A rotina de skin care para homem deve ser regular. Deve manter sempre estes cuidados, tanto de manhã, como à noite. O resultado é uma pele saudável e nutrida, que vai contribuir para uma aparência mais jovem e bem cuidada.

 

Está pronto para iniciar uma rotina de skin care de homem e manter a sua pele jovem e bonita durante mais tempo? Explore a nossa gama de cuidados para homem na loja online da Farmácia Nova da Maia!

 

Produtos de skincare para homem

 


 

Subscrição de Blog


    Aceito a Política de Privacidade*
    Dou o consentimento para o tratamento de dados*

    A Farmácia Nova da Maia está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.