Diz-se que os animais de estimação são parte da família. Quem tem um amigo de quatro patas pode facilmente comprová-lo. Por isso, as manifestações de afeto e brincadeiras em casa ou na rua nunca são demais!

Para além de lhes fazermos companhia, devemos dedicar aos animais a nossa atenção e retribuir o amor que nos dão. Assim, fortalecemos o vínculo que nos une e desenvolvemos a sua agilidade, flexibilidade e inteligência.

O bem-estar dos nossos animais de estimação é uma preocupação constante. No blog, já lhe demos alguns conselhos para cuidar do seu gato ou cão e proporcionar uma vida mais longa. Este artigo é dedicado aos momentos de diversão e brincadeira em casa.

Apesar de muitos de nós já não estarmos isolados, o novo coronavírus continua a ser uma ameaça real e por isso devemos privilegiar os momentos passados no nosso lar. Assim, deixamos-lhe algumas ideias para viver tempo de qualidade com o seu amigo de quatro patas.

 

Sugestões de brincadeiras em casa com o seu animal de estimação

 

1. Esconder objetos e comida:

Os animais de estimação têm os sentidos muito apurados e um dos mais importantes é, sem dúvida, o olfato. Experimente esconder os seus brinquedos preferidos ou comida e deixe-o encontrá-los sozinho. Dessa forma, estará a aguçar a sua curiosidade natural.

 

2. Puxar uma corda ou brinquedo:

O seu animal de estimação vai adorar esta brincadeira, seja dentro de casa ou no terraço. Proporcione momentos de diversão e, ao mesmo tempo, aproveite para treinar a obediência, recorrendo a termos como “solta” e “pega”.

 

3. Lançar uma bola:

Esta é uma ótima brincadeira para fazer em casa com as crianças e o seu animal de estimação. Os cães adoram correr atrás de tudo (e os miúdos também), por isso, mesmo num espaço limitado, conseguem fazer um pouco de exercício físico.

 

4. Usar brinquedos interativos:

Os brinquedos interativos são objetos onde podemos, por exemplo, esconder comida e que estimulam a inteligência do seu animal de estimação. Existem diversos modelos para cães e gatos disponíveis nas lojas de animais.

 

Estas e muitas outras brincadeiras que pode fazer em casa com o seu animal de estimação são fundamentais para o seu bem-estar. É importante manter também uma alimentação saudável, uma higiene cuidada e protegê-los de fatores externos prejudiciais, como os parasitas, que põem em causa a saúde do animal e da família que o acolhe.

Para se prevenir e livrar de microrganismos indesejados como pulgas e carraças, é essencial desparasitar com regularidade o seu amigo de quatro patas. Faça o download gratuito do nosso ebook Animais de companhia livres de parasitas e descubra tudo o que deve fazer para proteger o seu patudo.

 

DESCARREGAR EBOOK

 


 

Subscreva o nosso blog!


    Aceito a Política de Privacidade*
    Dou o consentimento para o tratamento de dados*

    A Farmácia Nova da Maia está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.