Organizar a mala de viagem nem sempre é tarefa fácil. Quando partimos de férias, gostamos de levar tudo o que nos pode ser útil e que nos faz sentir confortáveis. Neste artigo, damos-lhe algumas dicas e enumeramos alguns itens que lhe podem fazer falta durante esses dias.

 

1. Proteja bem a sua pele do sol

Uma das preocupações para qualquer pessoa que se prepara para organizar a mala de viagem para ir de férias são os cremes solares. Seja um destino de praia, de campo ou até mesmo de cidade, no verão é fundamental que proteja a sua pele.

Assim, na sua mala não pode faltar, pelo menos, um protetor solar para adultos e, se for o caso, outro para os mais pequenos. Estes devem ter um fator mínimo de proteção 30, mas, com temperaturas altas, o de 50 garante uma proteção mais eficaz, principalmente para a pele sensível dos miúdos.

Também há quem no verão procure ficar com um bronze de fazer inveja. Para isso, pode levar na sua mala um bronzeador. Mas, mais uma vez, é preciso que faça uma escolha que proteja a sua pele. Procure produtos com fator de proteção mais elevado para evitar escaldões ou a formação de manchas na pele. É igualmente importante que não se esqueça de roupa adequada e acessórios como chapéu e óculos de sol.

Por fim, depois da exposição ao sol, é fundamental hidratar bem o corpo. Por isso, quando estiver a organizar a mala de viagem não se esqueça de levar um bom after sun.

 

2. Previna enjoos e indisposições

Vai viajar muitas horas de carro, comboio, andar de barco ou avião? Algum membro da sua família enjoa com frequência? Então há algo que não se pode esquecer de incluir na sua mala de viagem: medicação para os enjoos.

A pensar nos mais pequenos que não gostam muito de tomar medicamentos, existe uma alternativa que eles vão adorar. São comprimidos para o enjoo em forma de chupa-chupa, uma solução divertida e com um sabor delicioso.

 

3. Mantenha os insetos bem longe

Quando vamos de férias, muitas vezes acabamos por ir para locais onde nunca estivemos. Isto implica que não tenhamos informação sobre a presença de insetos no local. Ora, quando se é, ou tem alguém na família, sensível a picadas de inseto, não convém arriscar.

Por isso, quando estiver a organizar a mala de viagem não se esqueça de incluir dois itens:

 

4. Ao organizar a mala de viagem leve um kit de farmácia

Quando está a organizar a mala de viagem há outra questão que deve ser levada em conta. Faz todo o sentido que se faça acompanhar de um kit de farmácia. Desta forma, vai poder garantir uma resposta rápida a pequenos acidentes, tão habituais nos passeios e brincadeiras das férias. Esta mini farmácia deve incluir:

  1. Medicamentos receitados pelo médico, caso o seu destino de férias exija a consulta do viajante;
  2. Antipiréticos e analgésicos;
  3. Medicação para situações de congestão nasal;
  4. Remédios para problemas gastrointestinais;
  5. Sais de reidratação oral;
  6. Pensos rápidos, fita adesiva, ligaduras e compressas;
  7. Desinfetante e soro fisiológico;
  8. Termómetro.

No site da Farmácia Nova da Maia, pode escolher os produtos que mais gosta entre um conjunto alargado de marcas. Se preferir algo mais prático, opte por comprar um kit com alguns itens essenciais.

 

5. Falta alguma coisa no necessaire?

Cada um tem os produtos de higiene que mais gosta e que, mesmo em viagem, não dispensa. Na hora de organizar a mala de viagem, nomeadamente o seu necessaire, convém preparar uma lista para que nada fique de fora. Damos-lhe uma pequena checklist com produtos que podem fazer falta:

 

6. Se tem crianças, mais vale prevenir que remediar

Tem um bebé de colo ou uma criança pequena? Então, ao preparar a sua mala de viagem, vai precisar de levar alguns mantimentos. Para os mais pequeninos, não se esqueça de pensar na quantidade de fórmula de leite que vai precisar nas férias. Não arrisque comprar no destino, o produto pode estar esgotado ou não existir sequer.

Outra coisa que vai, certamente, dar muito jeito ao longo da estadia são as papas de fruta. São nutritivas e uma forma muito prática de dar fruta aos seus filhos. Perfeitas para um snack durante a viagem, para a praia ou até mesmo para as refeições em restaurante.

Um último conselho, se o seu filho/a ainda usa chupeta ou bebe leite do biberão. Talvez não seja má ideia levar uma chupeta ou tetinas de reserva. Acidentes acontecem e pais prevenidos valem por quatro!

 

Organize a mala de viagem com a Farmácia Nova da Maia

Está tudo pronto para ir de férias? Deu conta ao organizar a mala de viagem que ainda lhe faltam alguns itens? Conte com a ajuda da Farmácia Nova da Maia para que não lhe falte nada neste verão. Se preferir, pode encomendar na nossa loja online e receber os produtos em sua casa.

 

Visitar a farmácia online

 


 

Subscreva o blog


    Aceito a Política de Privacidade*
    Dou o consentimento para o tratamento de dados*

    A Farmácia Nova da Maia está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.