Com o Natal à porta, aproxima-se o momento de decidir o que oferecer a quem mais gostamos. Quando acontece um nascimento na família, ou no grupo de amigos, nem sempre é fácil encontrar boas sugestões de presentes para recém-nascido.

Um dos principais desafios é oferecer algo que seja original, mas, principalmente, útil. Na época natalícia é habitual os bebés receberem imensas prendas, portanto, a possibilidade de haver presentes repetidos é bastante alta. Então… Como garantir que “acerta em cheio”?

Espreite as nossas sugestões de presentes para recém-nascidos e inspire-se para escolher a prenda certa e surpreenda com os produtos da sua Farmácia.

 

  1. Kit de higiene para bebé

Para conseguir escolher algo original, explore novas sugestões de presentes para recém-nascido e deixe de lado as prendas típicas.

Oferecer roupa pode parecer uma boa ideia, afinal, quem não se derrete com aqueles conjuntos adoráveis? No entanto, é provável que o bebé já tenha muitas peças, ou pode até receber algumas de um irmão mais velho.

Aposte na utilidade e ofereça um kit de higiene da Mustela composto por champô e creme hidratante para o rosto do bebé. Este pack inclui ainda uma lancheira térmica, onde pode transportar a comida da criança.

Em alternativa, espreite este necessaire de higiene para bebé, da Saro, que reúne, num prático estojo, corta-unhas, escova, pente, aspirador nasal e outras peças.

Assim, mesmo que os pais já tenham produtos para o momento de dar banho ao bebé, estes acabam rapidamente e ter um conjunto suplente pode vir mesmo a calhar!

 

  1. Brinquedos didáticos

Oferecer um brinquedo didático é sempre uma excelente opção e faz parte da nossa lista de sugestões de presentes para os mais novos. Além de entreter a criança, este tipo de brinquedo é pensado para estimular intelectualmente o bebé e ajudar a desenvolver a capacidade de concentração.

Sofia, a Girafa” é um amoroso brinquedo educativo, perfeito para recém-nascidos graças à sua versatilidade, pois contribui para o desenvolvimento dos cinco sentidos. No seu fabrico, é utilizada borracha 100% natural da Hevea.

Outra possibilidade é optar por um brinquedo que o bebé possa utilizar quando for um pouco mais crescido. A mesa de atividades sensoriais da Chicco, recomendada para crianças a partir dos 10 meses, inclui diferentes jogos, concebidos para promover a interação e outras competências essenciais ao desenvolvimento saudável do bebé.

 

  1. Pack de fraldas

Como todos sabemos, a chegada de um recém-nascido é sinónimo de felicidade para toda a família, mas também de muitos gastos. Assim, uma sugestão de presente bastante útil é um pack de fraldas.

Esta oferta, além de ser um produto imprescindível para o bebé, ajuda os novos pais, uma vez que significa um alívio no orçamento mensal.

Sempre que optar por oferecer produtos de higiene para bebé, prefira marcas de qualidade. As fraldas Dodot, por exemplo, possuem uma grande capacidade de absorção e são desenvolvidas especialmente para peles sensíveis. As fraldas Chicco são uma alternativa semelhante: apostam no conforto do recém-nascido através da utilização de materiais finos e macios.

 

  1. Babywearing: Marsúpios e Slings

Na nossa lista de sugestões de presentes para recém-nascidos não podia faltar um dos artigos que mais adeptos tem conquistado: os porta-bebés ou peças de babywearing.

Estes são perfeitos para transportar o recém-nascido durante os passeios, no dia a dia e para viajar com o bebé. Proporcionam uma maior liberdade de movimentos e cansam menos do que o colo. Ocupam bem menos espaço do que os carrinhos de bebé e garantem uma proximidade entre a criança e o pai ou a mãe, transmitindo segurança e aconchego. Pode escolher entre:

  • Slings

Os slings são artigos elaborados em tecido resistente, que se amarram à volta do bebé e de quem o transporta. São mais indicados para carregar recém-nascidos.

  • Marsúpios

Os marsúpios são uma espécie de mochila ajustável que, devido à sua estrutura, assegura a posição correta do bebé durante o transporte.

 

A Kinderkraft é uma marca especializada neste tipo de produtos que pode encontrar na Farmácia Nova da Maia. Os seus modelos de porta-bebés ergonómicos garantem um transporte adequado e confortável para a criança.

 

Encontre mais sugestões de presentes para recém-nascido na Farmácia Nova da Maia

O que achou das nossas sugestões de presentes para recém-nascido? Na Farmácia Nova da Maia temos uma enorme diversidade de produtos para ajudar a cuidar e mimar o seu bebé. Visite a nossa secção de mamã e bebé e encontre muitas ideias para ofertas úteis.

 

Descobrir artigos para mamã e bebé

 


 

Subscrição de Blog


    Aceito a Política de Privacidade*
    Dou o consentimento para o tratamento de dados*

    A Farmácia Nova da Maia está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.