Hoje em dia, comprar produtos pela internet facilita bastante a vida das pessoas. No setor da saúde, cada farmácia online é um espaço onde os clientes podem encomendar medicamentos e muitos outros produtos de saúde e bem-estar.

As farmácias online são plataformas muito práticas e úteis para o cliente. A partir de qualquer dispositivo eletrónico, e em qualquer lugar, é possível encomendar tudo o que precisa. Grande parte destas soluções oferecem a possibilidade de levantar a encomenda em loja ou recebê-la no domicílio.

Porém, como em todas as lojas à distância, as farmácias online têm regras específicas. Para que possa adquirir os seus produtos de saúde e bem-estar em segurança e sem constrangimentos, cabe ao cliente estar informado acerca das mesmas.

 

Como efetuar uma encomenda numa farmácia online?

Para realizar uma encomenda numa farmácia online é, normalmente, necessário um email para criar uma conta de cliente. Após isso, o utilizador tem acesso a uma área pessoal onde faz e gere os seus pedidos.

Os medicamentos sujeitos a receita médica, podem também ser encomendados nas farmácias online. Normalmente, existe um formulário próprio onde são preenchidos alguns dados referentes à receita e, a partir daí, a mesma pode ser aviada.

Para receber as encomendas, o cliente pode solicitar a entrega ao domicílio, normalmente com um custo associado, ou então levantar diretamente na loja física.

O pagamento é feito no momento da encomenda, sendo disponibilizadas algumas opções para o fazer. A Farmácia Nova da Maia, por exemplo, disponibiliza cinco meios de pagamento:

  • Transferência bancária;
  • Cartão de crédito;
  • Referência multibanco;
  • MB Way;
  • Paypal.

 

Vantagens de recorrer a uma farmácia online

O simples facto de ser uma plataforma que lhe permite adquirir os seus produtos no conforto do seu lar é, desde logo, uma vantagem. No entanto, utilizar uma farmácia online tem outros benefícios, tais como:

 

  • Poder avaliar os produtos com mais calma, bem como as suas características;
  • Comparar preços entre diferentes farmácias online;
  • Aceder à loja online a partir de qualquer dispositivo eletrónico com ligação à internet;
  • Efetuar pagamentos em segurança;
  • Receber os seus medicamentos ou produtos no domicílio;
  • Adquirir os produtos de forma mais fácil, evitando filas e deslocações.

 

5 Conselhos para efetuar encomendas numa farmácia online

Apesar das vantagens associadas à utilização da farmácia online, há alguns cuidados a ter antes de efetuar qualquer encomenda. Nesse sentido, deixamos-lhe 5 dicas para comprar os seus produtos em segurança.

 

1. Compre em farmácias online licenciadas

A compra de medicamentos e outros produtos relacionados com saúde e bem-estar deve ser feita com o máximo cuidado. Prefira farmácias online de confiança e devidamente certificadas e procure sempre os logótipos que atestem esse licenciamento. A Farmácia Nova da Maia é licenciada pelo Infarmed e pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária para a comercialização de medicamentos para pessoas e animais.

2. Consulte sempre os termos e condições da farmácia online

Antes de comprar numa farmácia online, deve consultar os termos e condições da mesma.

Este regulamento informa sobre o tempo de entrega das encomendas, que pode demorar alguns dias úteis, e sobre as condições para a devolução de determinados produtos. Neste caso, há um período específico para o fazer.

No entanto, há que ter em conta que certos produtos, por razões de higiene e segurança, não podem ser devolvidos. Falamos de medicamentos, produtos ortopédicos, produtos alimentares e dispositivos médicos, entre outros.

 

3. Confirme o estado da encomenda junto do estafeta

Sempre que receber uma encomenda no seu domicílio, abra-a junto do estafeta para atestar o estado da mesma. Esta é uma forma de se salvaguardar em caso de danos que possam ter ocorrido no transporte.

 

4. Tenha atenção aos dados da sua conta de cliente

Antes de finalizar a encomenda, confirme se os dados que introduziu estão corretos, principalmente a morada. Este cuidado evitará transtornos relacionados com eventuais erros na colocação dos endereços. Uma introdução errada dos dados será da responsabilidade do cliente.

 

5. Faça compras online seguras

Não se esqueça de efetuar compras online em segurança. Faça-o a partir de dispositivos seguros, com redes de internet fidedignas e tenha atenção aos métodos de pagamento.

Crie passwords fortes para aceder às suas contas de cliente de modo a minimizar os riscos inerentes às compras online.

 

Se procura uma farmácia online de confiança, aceda à página da Farmácia Nova da Maia. Faça as suas encomendas na nossa loja digital e, caso precise, contacte o nosso apoio ao cliente para esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Comprar online na Farmácia Nova da Maia

 


 

Subscrição de Blog


    Aceito a Política de Privacidade*
    Dou o consentimento para o tratamento de dados*

    A Farmácia Nova da Maia está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.