Hoje em dia, é bastante comum a chegada de um bebé ser comemorada com um baby shower. Também conhecida como “chá de bebé”, esta festa serve para celebrar a aproximação do nascimento de uma criança. Mas representa também uma excelente oportunidade para compor o enxoval do bebé com presentes oferecidos pelos amigos e familiares.

Durante muitos séculos, deu-se uma enorme importância à chegada do primogénito. Foi pela necessidade de celebrar o seu nascimento que se criou o baby shower. Antigamente, era um acontecimento ao qual apenas compareciam mulheres e que ficava marcado por trocas de experiências entre as mamãs inexperientes e as mais experimentadas. Hoje, contudo, o baby shower dirige-se a toda a família e amigos próximos.

A chegada de um bebé representa despesas avultadas, pelo que uma boa ajuda vem sempre a calhar. Vai a um baby shower e não sabe o que oferecer? Não se preocupe mais, porque temos a solução para si! Acompanhe a nossa escolha de presentes, que certamente vai dar muito jeito aos futuros papás.

 

Presentes para a muda da fralda nunca são demais num baby shower!

A limpeza do rabinho é provavelmente o processo mais repetido ao longo dos primeiros meses de vida de um bebé. Tem um peso significativo no orçamento familiar, pelo que qualquer pai ou mãe irá agradecer a oferta de artigos essenciais para esta tarefa.

As fraldas são seguramente uma das prendas de baby shower mais apreciadas pelos pais, uma vez que a quantidade necessária para os primeiros meses de vida é imensa. Não se esqueça que são precisas fraldas de tamanhos diferentes à medida que a criança cresce. Sendo que a maioria dos convidados opta por fraldas para os primeiros meses, oferecer um pacote para uma idade mais avançada pode ser uma boa solução.

As toalhitas são também indispensáveis na muda da fralda e constituem um presente a que nenhum pai dirá que não. Se é daquelas pessoas que prefere oferecer uma prenda de baby shower útil, então esta pode ser uma opção a considerar. Ao longo dos meses, vai dar muito jeito.

Todos sabemos que as assaduras da fralda são uma constante nos recém-nascidos. Por isso, pode sempre oferecer pomada para o rabinho do bebé. A mais conhecida é talvez o Halibut, mas o mercado está cheio de opções de marcas como a Avène ou a Barral.

 

baby shower

 

Prendas para o banho vêm sempre a calhar!

O momento do banho do bebé costuma ser uma animação, mas exige uma série de utensílios próprios. Desde logo, é necessária uma banheira específica para tornar o banho mais simples e seguro. Além disso, não nos podemos esquecer que uma banheira de bebé só fica completa se tiver brinquedos. Os patinhos de borracha são um clássico e podem ser oferecidos como prenda de baby shower.

Alguns cuidados de higiene relacionados com o banho podem inspirá-lo na escolha de presentes. Um deles é a garantia da temperatura da água, pelo que um termómetro é um presente útil que pode oferecer. Como os bebés têm uma pele muito sensível, uma esponja para o banho também pode ajudar os futuros papás neste momento.

Pode até oferecer itens mais específicos. Por exemplo, a altura pós-banho é a melhor para cortar as unhas, por estarem amolecidas. Para isso é necessária uma tesoura com pontas arredondadas. Por fim, as escovas e pentes para bebés também têm características especiais.

Pode oferecer todos estes presentes num só, através de conjuntos de higiene disponíveis na Farmácia Nova da Maia. Se já souber se o bebé que vem a caminho é menina ou menino, pode escolher um kit colorido.

 

baby shower

 

Ofereça os primeiros brinquedos do bebé no baby shower

Outros dos presentes mais comuns para oferecer nestas ocasiões são os primeiros brinquedos. Aqui ficam algumas sugestões que vão certamente fazer as delícias do bebé e dos papás:

  • Mordedores: São muito úteis para aliviar as gengivas quando começarem a surgir os primeiros dentinhos;
  • Rocas e guizos: O barulho que fazem é um dos primeiros estímulos externos a que tomam atenção. Existem de todas as variedades e feitios. Só precisa de encontrar um de que goste e que queira oferecer.

 

baby shower

 

Os clássicos do chá de bebé

Há alguns presentes que são oferecidos até à exaustão e que dão muito jeito. Falamos, por exemplo, das chupetas. Vão ser necessárias várias nos primeiros anos de vida, até porque convém ter sempre uma à mão. Além disso, este é o tipo de objetos que se perde com muita facilidade, por esquecimento dos pais ou simplesmente porque o bebé a deixa em paradeiro incerto.

Sabemos que na hora das refeições muitos bebés sujam-se mais do que comem. Nesse sentido, os babetes nunca são demais. Hoje em dia, existe uma grande variedade. Podemos optar pelos tradicionais de pano ou pelos plastificados.

Mas, se falamos em refeições, não nos podemos esquecer de um fiel amigo dos bebés: o biberão. Oferecer biberões como presente pode ser uma decisão inteligente, já que ao longo dos primeiros meses vão ser utilizados com grande regularidade.

Para a altura das primeiras refeições de colher, pode sempre dar um conjunto de pratos, colher e copo. Vai ser, com certeza, muito útil.

Uma vez que da lista de essenciais fazem parte artigos que exigem um investimento mais avultado, porque não ajudar os pais nesta etapa? Cadeira auto, carrinho, berço de viagem e espreguiçadeira são alguns dos presentes que pode oferecer. Se não tiver possibilidade de o fazer sozinho, junte-se com um grupo de familiares e amigos e dê uma prenda conjunta.

 

baby shower

 

Prenda de baby shower a pensar na mamã

A maior parte dos convidados do baby shower vai certamente oferecer presentes para o bebé. Se quiser ser original, pode optar por dar algo à mamã. E que tal uma almofada de amamentação?

Como o próprio nome indica, esta almofada é utilizada principalmente para o período pós-nascimento do bebé, na fase de amamentação. É um item indispensável, já que ajuda a evitar situações de desconforto enquanto o bebé está a mamar.

Além disso, muitas grávidas utilizam a almofada de amamentação para dormir, servindo de apoio à barriga. É ótima para encontrar uma posição confortável, reduzindo o impacto do peso da barriga nos últimos meses de gestação.

 

baby shower

 

Gostou das nossas sugestões? Na loja online da Farmácia Nova da Maia encontra tudo o que precisa para oferecer uma boa prenda de baby shower. Descubra a nossa vasta oferta a preços competitivos. Esteja atento às promoções mensais e aproveite oportunidades exclusivas.

 

Quero encontrar presentes especiais!

 


 

Subscreva o nosso blog!


    Aceito a Política de Privacidade*
    Dou o consentimento para o tratamento de dados*

    A Farmácia Nova da Maia está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.