Descobrir como reduzir as olheiras e papos do rosto é uma ambição de muitos homens e mulheres. Este problema estético é bastante comum, mas não tem de se resignar. Há rotinas e produtos de dermocosmética que diminuem ou disfarçam os sinais da idade em torno dos olhos.

Na origem do surgimento destas imperfeições poderá estar o stress acumulado, as insónias ou a exposição solar. Descubra cinco conselhos que poderá seguir no seu dia a dia e que ajudarão a reduzir as olheiras e papos.

 

1. Durma com qualidade

Apesar de o aparecimento de olheiras e papos não derivar exclusivamente das noites mal dormidas, estas possuem uma quota parte de responsabilidade. Além de dormir 7h a 8h por noite, deve evitar utilizar o computador, o telemóvel ou ver televisão nos instantes que antecedem o momento de se deitar.

Procure adotar uma postura estável na cama, para que consiga descansar devidamente.  O consumo de cafeína (em refrigerantes, chá ou café) e bebidas alcoólicas ou a ingestão de um jantar pesado devem igualmente ser evitados no período noturno.

 

2. Faça uma boa alimentação

A alimentação assume um papel preponderante na prevenção de eventuais danos que possam surgir no seu rosto. Nesse sentido, aposte no consumo de legumes, frutas e verduras. Alimentos ricos em vitamina C (como laranja, kiwi e limão), ómega 3 (como salmão e sardinha) e antioxidantes (como morango e ananás) devem ser ingeridos com frequência.

Adicionalmente, deve manter-se hidratado, pelo que é altamente recomendado que beba sensivelmente 2 litros de água por dia.

 

3. Utilize protetor solar

O protetor solar tem de ser utilizado incondicionalmente, dado que a radiação ultravioleta se encontra presente durante todo o ano. Por essa razão, é aconselhável introduzir o hábito de colocar protetor solar no rosto diariamente. Desta forma, conseguirá proteger a sua pele, evitando o envelhecimento cutâneo, as rugas, as manchas, as olheiras e os papos que possam surgir.

 

4. Use cremes indicados para a sua pele

Atualmente, existe uma vasta diversidade de cremes disponível no mercado. Porém, deve optar por aquele cujas propriedades satisfazem as necessidades do seu tipo de pele. A escolha pode centrar-se primordialmente numa solução capaz de hidratar e suavizar, não aportando qualquer tipo de irritação.

 

5. Recorra à maquilhagem

A maquilhagem é um recurso a ter em consideração para reduzir papos, olheiras ou qualquer outra imperfeição temporária que possa emergir no seu rosto. Selecione um produto de qualidade inquestionável e adote tonalidades sóbrias que se misturem harmoniosamente com a sua pele.

Aquando da remoção da maquilhagem, utilize discos de algodão e procure realizar movimentos contínuos e numa só direção.

 

Como reduzir olheiras e papos com recurso à dermocosmética?

 

Tendo bem presentes as recomendações referidas previamente, poderá equacionar alguns produtos específicos, dedicados particularmente à correção de papos e olheiras. Neste artigo, sugerimos-lhe 4 artigos de qualidade premium.

 

como reduzir olheiras e papos

Remescar Papos & Olheiras

O Remescar Papos & Olheiras é um creme eficaz que apresenta resultados imediatos, menorizando a aparência dos papos e das olheiras. Na sequência da sua tecnologia exclusiva EYESYL, o produto visa ainda diminuir a acumulação de líquidos e reduzir as contrações musculares.

 

como reduzir olheiras e papos

Frezyderm Color Eye Balm

O Frezyderm Color Eye Balm é um creme para todas as faixas etárias. Este artigo de dermocosmética atua de forma a potenciar a elasticidade da pele, reduzindo as olheiras e as rugas finas.

como reduzir olheiras e papos

 

 

Avène Contorno de Olhos Refrescante

Centrando a sua ação no contorno dos olhos, o Avène Contorno de Olhos Refrescante elimina eficazmente sinais como olheiras, linhas de desidratação ou inchaço.

como reduzir olheiras e papos

 

Galénic Flash Touch-Up

O Galénic Flash Touch-Up tem como principal substância ativa a uncária da Amazónia. Trata-se de um pincel iluminador destinado a disfarçar as olheiras e os sinais de fadiga exibidos pela pele.

 

Procura outras sugestões de produtos que possam reduzir eficazmente as olheiras e papos? Visite o site da Farmácia Nova da Maia! Na loja online, pode encontrar uma ampla gama de produtos das melhores marcas para o seu rosto.

 

Visitar loja online

 


 

Subscreva o nosso blog!


    Aceito a Política de Privacidade*
    Dou o consentimento para o tratamento de dados*

    A Farmácia Nova da Maia está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.